sábado, 9 de fevereiro de 2013

Caminhão baú Elkazum

Caminhão baú Elkazum - Elka

O Elkazum era um caminhão baú fabricado em plastico produzido pela brinquedos Elka. Esse modelo é de 1983/1984. Ele um modelo scania muito bem detalhado, porém sem fricção. Além do modelo baú havia a carreta aberta com três caixas de papelão imitando containers de madeira e o modelo que carregava combustível. Um curiosidade e que as fotos da caixa sempre mostravam um modelo de outro cor, o caminhão baú era azul, porém na figura da caixa ele era laranja. Já o modelo carreto, era o contrário.

Caminhão baú Elkazum - Elka
A cabine basculante dava acesso ao motor.


Caminhão baú Elkazum - Elka
O cavalo mecânico se separava do baú, tinha portas que se abriam e retrovisores ajustáveis e suspensão com molas.


Caminhão baú Elkazum - Elka
A cabine era estendida e muito bem detalhada, contava com teto solar e chaminé. Era possível colocar um boneco de playmobil ao volante.

Caminhão baú Elkazum - Elka
O enorme baú do Elkazum.

Caminhão baú Elkazum - Elka
O Baú ficava separado, sobre um cavalete e tinha pneus de reserva e suspensão com molas.




10 comentários:

  1. Ahh esqueceu do cardam que dava pr girar com os dedos hahahaha muito top esse brinquedo o meu era o laranja

    ResponderExcluir
  2. Foi a minha primeira carreta, amava ele e a minha era laranja. Gostava era da suspensão em todas as rodas e percebi que na sua também teve problema com o suporte dos engate atrás da cabine.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho a minha de cor laranja.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 4 uma tanque 2 carroceria
    1 cavalinho que fiz trucado

    ResponderExcluir
  5. Tenho um e trucado que eu fiz. Top

    ResponderExcluir
  6. Eu queria compra um Azul , tive quando criança ,, mas o pessoal tá cobrando muito caro ,,, quem quiser vender num valor justo .... 43 999849500.

    ResponderExcluir
  7. Tive uma tinha 5 anos de idade em 1985 que saudades

    ResponderExcluir