quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jipe do Mickey a Corda da Estrela



Jipe do Mickey



Esse antigo brinquedo a corda foi fabricado pela Brinquedos Estrela nos anos 1970. Ganhei este de minha avó por volta de 1979 ou 1980. Além do modelo do Mickey também havia um outro do Pato Donald mas com design diferente do jipe.

Feito em plastico com a base de metal, ele faz movimentos para frente, para trás e rodopia. Este exemplar na cor vermelha  é talvez um dos últimos brinquedos a corda fabricados no Brasil, por volta da mesma época já era comum os brinquedos a pilha que veremos nos próximos artigos.

Uma curiosidade da época, dos brinquedos fabricados no Brasil é que a caixa customava vir com a ilustração do brinquedo com uma cor diferente do produto. Na caixa no meu, o jipe era verde. O jipe também era fabricado em verde porém, provavelmente vinha na caixa com ilustração do jipe vermelho!

Um comentário:

  1. meu pai comprou um brinquedo desses carrinho do mikey e minha irma ganhou uma boneca isso em anos 80 me rercordo bem

    ResponderExcluir